viajar

14 pequenas mudanças para tornar 2019 seu melhor ano

Aqui vamos falar das oportunidades de fazer um ano diferente e daremos 14 pequenas mudanças para tornar 2019 seu melhor ano. Vamos a elas…

1. Inicie um diário de gratidão.

Compre um caderno e comece escrevendo uma lista das coisas pelas quais você é grato em sua vida. Então, toda noite antes de dormir, escreva três coisas boas que aconteceram com você durante o dia e pelas quais você quer agradecer: pode ser algo tão simples quanto aquele delicioso café que você comeu à tarde, até ter uma boa conversa com sua mãe no telefone

2. Se você quer levar ainda mais ordem em sua vida: arrisque-se para ter um diário bala .

É uma agenda na qual você organiza seus pensamentos e atividades diárias em frases curtas e vinhetas. Você pode decorá-lo como quiser e dividi-lo ao seu gosto.

3. Pare de seguir as redes sociais para pessoas que lhe causam ansiedade e não tragam nada positivo para o seu dia.

Por que causar dano ou estresse emocional extra? Aplique o unfollow com pessoas que não fazem você se sentir confortável ou não trazem nada positivo em sua vida. Se você acha que apagá-los ou bloqueá-los é um pouco extremo: mutilá-los e é isso.

4. Não se oponha e medite durante pelo menos cinco minutos diários.

Com essa prática, você alcançará bem-estar emocional, reduzirá a ansiedade, afastará o estresse e se sentirá melhor consigo mesmo. Se você está começando neste mundo, você pode fazê-lo do seu quarto, um parque, uma sala privada em seu trabalho ou mesmo em frente à sua mesa.

Há muitas maneiras de meditar: baixar um aplicativo, ouvir um podcast especializado, curtir uma música relaxante ou simplesmente fechar os olhos e se soltar.

Alguns aplicativos em espanhol que você pode baixar em seu celular são: Intimind , Insight Timer e Zenfie . Se você preferir em inglês, esses são dois aplicativos aclamados em todo o mundo e 100% recomendados: Calma e Headspace .

5. Tome mais água e baixe um aplicativo para ajudá-lo nessa tarefa.

Primeiro, onde quer que você vá, é recomendável levar uma garrafa de água com você, para que você não tenha uma desculpa para não beber o suficiente.

Para manter o controle da água que você bebe e estar sempre hidratado, você pode fazer o download de um aplicativo no qual você fará a contagem do valor gasto. Alguns aplicativos são Aqualert e alagado .

6. Se você estiver em um momento tenso ou muito estressante, pesquise no Google por “respiração profunda” e faça o exercício de um minuto.

Google

Sim, você só precisa digitar “respiração profunda” na barra de pesquisa do Google, e o serviço mostrará um exercício de respiração de um minuto.

Se você não tem o Google na mão, coloque-se em uma posição confortável e inspire e expire, com calma, até sentir menos tensão.

7. Agende um alarme diário para desligar o celular por uma hora.

Mergulhe em uma desintoxicação tecnológica. Idealmente, você pode fazê-lo durante a noite: enquanto lê um livro, prepara suas roupas para o dia seguinte e / ou decide fazer uma rotina de beleza. Concentre-se em viver esse momento sem dispositivos tecnológicos.

8. Se você se sentir muito sobrecarregado, pause por um tempo.

 

Se você está trabalhando muito ou sua mente tem muitas coisas por aí e você está prestes a entrar em colapso: pare, concentre-se no momento e reserve alguns minutos para relaxar. Só então você terá forças para seguir em frente.

9. Aprenda a pousar e preste atenção em tudo ao seu redor.

Quando você está na rua dando um passeio, fazendo mercado, esperando o ônibus ou comendo em um restaurante: fique presente. Preste atenção em tudo que o rodeia: aprecie o ar, o sol, veja as pessoas e se conecte com o agora, isso lhe dará equilíbrio em sua vida e o ajudará a se sentir melhor.

10. Coma um pouco melhor, seu corpo e mente vão agradecer.

Não é mentira, ter um ano melhor é necessário comer melhor e isso não significa fazer dieta, mas sim educar-se um pouco mais sobre o alimento que você come, começando pela redução do consumo de açúcar, sal e excesso de gordura.

Aqui nós damos-lhe dicas para trocar alimentos com substitutos deliciosos e alguns truques para comer mais saudável no seu dia a dia .

11. Aventure-se para dar os primeiros passos para um estilo de vida mais minimalista.

 

Você pode começar lendo The Magic of Order , o best – seller de Marie Kondo, ou vendo o documento de minimalismo da Netflix.

12. E, na mesma onda do minimalismo: diga sim às experiências sobre as coisas materiais.

Há abundantes estudos psicológicos que mostram que a felicidade não vem da aquisição de bens pessoais, mas do investimento em experiências: concertos, viagens, jantares especiais. A melhor coisa é que as memórias das memórias vividas não desaparecem e deixam um sabor doce em sua vida, enquanto os bens materiais se tornam obsoletos ou se deterioram.

13. Fique mais em contato com as pessoas que você ama.

Nunca é tarde demais para se reconectar com velhos amigos e / ou parentes que você não chama por anos e que você realmente aprecia (embora você quase nunca os veja). Talvez em 2015, 2016 e / ou 2017 não tinha tempo, e bem, não é o fim do mundo, especialmente porque este ano você pode dedicar-se a liberar alguns minutos do seu tempo para escrever, para estar mais presente em suas vidas e continuar cultivando o amor que você tem por eles.

14. E uma última dica: cuide de sua saúde mental e preste muita atenção.

Se você decidiu que 2019 será seu ano, então você também deve estar sincronizado com sua saúde mental: faça as coisas no seu próprio ritmo, deixe suas verdadeiras emoções parecerem e não reprimi-las, ponha as comparações de lado e não exagere. Se isso o provoca e você acha necessário, considere também ir à terapia ou consultar seu médico sobre sua saúde e bem-estar.

Aqui você pode encontrar algumas dicas sobre saúde mental e aqui muitos artigos do BuzzFeed sobre o assunto. Saia e conquiste o seu 2019.

Dicas para você ter uma vida saudável!

Populei

Sobre Populei

Design your life!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: